domingo, 30 de dezembro de 2007

Godinha, a gata abandonada na colónia...


À gatinha abandonada no natal na Colónia B. demos o nome de Godinha (ela está tão gordinha que estamos sempre a chamar-lhe Gôdinha).

A menina tem: uma constipação enorme (estava com 40º graus de febre no dia da consulta); uma otite enorme no ouvido direito (com hipótese de já ter o tímpano furado); o olho direito praticamente tapado pela 2ª pálpebra; falta de equilíbrio, quase não se mantém de pé; uma piómetra (aberta, mas não deixa de ser mau...).

Esteve internada 2 dias, vai ser operada na 4ª feira (2 jan 2008) e está neste momento a receber 2 antibióticos injectáveis por dia.

A Godinha é uma meiguice pegada, só de nos ouvir falar começa a ronronar. No veterinário quase não comeu, mas assim que chegou a 'casa' devorou a comida que lhe dêmos. Mesmo doentinha e sem equilíbrio, a Godinha vai ao areão :).

A Godinha não estava nos planos da Colónia B., mas vamos tratar esta menina e dar-lhe um resto de vida condigno tentando arranjar-lhe um lar com muito amor e carinho para lhe dar.
Para isso, mais uma vez, vamos contar com a Vossa ajuda...

Um obrigada da Godinha!
___
ACTUALIZAÇÃO - 5 Janeiro 2008
A Godinha já foi operada, está a fazer recuperação em FAT.
Entretanto irá fazer tratamento necessário para tentar recuperar das alterações neurológicas sofridas.
Por fim, o melhor de tudo, a Godinha já tem uma família à espera!
___
ACTUALIZAÇÃO - 9 Janeiro 2008
Foi diagnoticado diabetes à Godinha. Para além dos tratamentos e medicação para as mazelas que já tinha, a Godinha vai tomar medicação também para os diabetes :(
Para além disso a Godinha precisa de comer (pelo menos nos próximos tempos) comida especial e de fazer exercício para emagrecer um pouco.
___
ACTUALIZAÇÃO - 27 Janeiro 2008
Foram feitos novos exames aos diabetes na última semana. A Godinha recuperou e está agora com valores dentro dos normais :)
Foi possível, finalmente, verificar se tinha ou não o tímpano furado: não tem!
Ao nível neurológico não conseguirá recuperar muito mais, vai manter a cabecinha de lado e a 3ª pálpebra a, de vez em quando, aparecer.
Foram boas notícias esta ida ao veterinário, mas a conta subiu substancialmente :(
Terá que manter a alimentação de m/d (ração que ela não acha piada) para manter os diabetes controlados, e continua a ser importante que emagreça!
Já parece outra gatinha, mais arrebitada e com o pelo muito bonito.
___
ACTUALIZAÇÃO - 14 Fevereiro 2008
A 3ª palpebra deixou de aparecer (sindrome de homm (não sei se é assim que se escreve)), contrariamente ao esperado dado a idade dela.
Está cada dia mais bonita, sem emagrecer mas muito mais vivaça e com alegria. Adora a FAT e manifesta isso com o olhar, ronrons e amassos que lhe dá.
Quando conseguirmos equilibrar as contas, a Godinha terá de ir ao veterinário para ver o coração - tem uma tosse estranha! :(
___
ACTUALIZAÇÃO - 04 Abril 2008
Esta semana a Godinha foi repetir os exames para saber às quantas andam os níveis de glicemia e outros. Estamos à espera dos resultados, se tudo estiver ok a nossa menina fica à espera de uma FAD...

Nenhum comentário: